Quem somos nós

Missã0

A nossa missão é fazer discípulos

Pretendemos ser uma comunidade conduzida pela Palavra e fazer discípulos no país e no mundo pela proclamação do Evangelho, por projetos de desenvolvimento humano e pela plantação de comunidades do Reino através de parcerias estratégicas.

Mobilizar pescadores de homens

Mobilizar discípulos com espírito acolhedor e criativo, alcançando e discipulando outras pessoas, tornando-os multiplicadores e frutíferos de forma a alcançar sua geração para Jesus.

A Bíblia é a fonte dos nossos valores

Cremos que tudo o que somos e fazemos enquanto Igreja visa honrar e glorificar o Deus Triuno que merece o melhor de nós mesmos.

Integridade

Como pessoa criada à imagem e semelhança de Deus, o ser humano encontra sua realização máxima ao desenvolver seu relacionamento com Deus; consigo mesmo; com o próximo; e com o mundo ao redor, em harmonia integral com a cosmovisão bíblica.

Unidade

Sendo uma instituição divina, exige-se de nós um esforço acrescido pela valorização e preservação da unidade em ambiente familiar, eclesiástico e em sociedade.

Contemporaneidade

Comunicação do Evangelho singular de Cristo com integridade, relevância e em permanente diálogo com a cultura contemporânea é um valor que queremos ver impregnados em todas as ações da igreja.

Amor/Compaixão

De acordo com Jesus, o amor ao próximo constituiu-se no segundo grande mandamento que queremos ver consagrado em atos concretos de solidariedade a favor dos necessitados no país e no mundo.

Relevância

É um valor basilar para o cumprimento da razão de ser da Igreja de Jesus Cristo, que para glorificar a Deus, procura ser relevante no contexto socio-cultural onde existe, capacitada por Deus e no pleno exercício dos dons espirituais.

Testemunho e Partilha

Compromisso com a Grande Comissão de Cristo expresso em Mateus 28:16-20, com prioridade para a plantação de novas comunidades cristãs em áreas ainda não evangelizadas de forma a compartilhar o plano e o amor de Deus.

Discipulado

É a forma por meio do qual se atinge a maturidade, sendo mais iguais a Cristo, e vivendo vidas com propósitos impactando esta geração.

Esperança

Esperamos em Cristo, com base em sua vida e obra, com confiança plena do cumprimento de todas as Suas promessas.

“Jesus, aproximando-se, disse-lhes: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E saibam que estarei sempre convosco até ao fim dos tempos”. Mateus 28:18

Foram estas as últimas palavras que Jesus deixou aos seus discípulos, e é exatamente isso que como igreja desejamos fazer no Parque das Nações.

Atualmente o Parque das Nações é considerado um local modelo em Portugal, mas nem sempre foi este um lugar bonito e tranquilo como o conhecemos hoje. O Parque das Nações é o resultado de um projeto de requalificação urbana e ambiental. O objetivo era claro e grandioso: a última Exposição Mundial do Séc.XX, a Expo 98.

O que era este local no passado? Um acumulado de grandes infra-estruturas industriais, sem preocupação ambiental, com o abandono de lixos e detritos de construção. Hoje somos surpreendidos com os exemplos de revalorização do espaço e de criatividade arquitectónica como a Ponte Vasco da Gama, o Pavilhão de Portugal, o Pavilhão Atlântico, o Oceanário, a Torre Vasco da Gama, a Gare do Oriente, entre outros.

É aqui que somos chamados a ser igreja.

A comunidade do Parque das Nações certamente pode esperar de nós a vontade e prática de servir! Somos servos e amigos de Jesus Cristo em primeiro lugar, e isso resulta no serviço e amizade à comunidade em que estamos inseridos enquanto Igreja.

Um bom resumo da nossa missão, onde assentam os nossos pilares, sempre será: Glorificar a Deus; Edificar a Igreja; Evangelizar o Mundo! Para cumprir esta missão, temos procurado ser uma comunidade de fé, amor e esperança dentro do Parque das Nações, espalhando os valores do Evangelho de Jesus.

Temo-nos envolvido cada vez mais com obras sociais e societais, e caminharemos sempre no sentido de intensificar este tipo de atividades, procurando servir as necessidades da comunidade que nos rodeia. Iremos multiplicar-nos, plantando outras igrejas com a mesma linha condutora, visando impactar o local, o país e o mundo, investindo em missões.

Amamos o Parque das Nações, amamos Portugal, e em todo o amor que temos queremos transmitir a verdadeira esperança a um país que se encontra numa crise múltipla, procurando proporcionar a paz que apenas se tem quando descansamos nos braços do nosso Bom Deus.

Esperem da Igreja Batista do Parque das Nações aquilo que o nosso próprio nome indica – que sejamos A Ponte para as nações do Evangelho de Jesus Cristo.