Quem somos nós
Somos servos e amigos de Jesus Cristo em primeiro lugar, e isso resulta no serviço e amizade à comunidade em que estamos inseridos enquanto Igreja.
Missã0
A nossa missão é fazer discípulos
Pretendemos ser uma comunidade conduzida pela Palavra e fazer discípulos no país e no mundo pela proclamação do Evangelho, por projetos de desenvolvimento humano e pela plantação de comunidades do Reino através de parcerias estratégicas.
Visão
Mobilizar pescadores de homens
Mobilizar discípulos com espírito acolhedor e criativo, alcançando e discipulando outras pessoas, tornando-os multiplicadores e frutíferos de forma a alcançar sua geração para Jesus.
Valores
A Bíblia é a fonte dos nossos valores
Fé
Cremos que tudo o que somos e fazemos enquanto Igreja visa honrar e glorificar o Deus Triuno que merece o melhor de nós mesmos.
Integridade
Como pessoa criada à imagem e semelhança de Deus, o ser humano encontra sua realização máxima ao desenvolver seu relacionamento com Deus; consigo mesmo; com o próximo; e com o mundo ao redor, em harmonia integral com a cosmovisão bíblica.
Unidade
Contemporaneidade
Amor/Compaixão
Relevância
Testemunho e Partilha
Discipulado
Esperança
“Jesus, aproximando-se, disse-lhes: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E saibam que estarei sempre convosco até ao fim dos tempos”. Mateus 28:18
Foram estas as últimas palavras que Jesus deixou aos seus discípulos, e é exatamente isso que como igreja desejamos fazer no Parque das Nações.
Atualmente o Parque das Nações é considerado um local modelo em Portugal, mas nem sempre foi este um lugar bonito e tranquilo como o conhecemos hoje. O Parque das Nações é o resultado de um projeto de requalificação urbana e ambiental. O objetivo era claro e grandioso: a última Exposição Mundial do Séc.XX, a Expo 98.
O que era este local no passado? Um acumulado de grandes infra-estruturas industriais, sem preocupação ambiental, com o abandono de lixos e detritos de construção. Hoje somos surpreendidos com os exemplos de revalorização do espaço e de criatividade arquitectónica como a Ponte Vasco da Gama, o Pavilhão de Portugal, o Pavilhão Atlântico, o Oceanário, a Torre Vasco da Gama, a Gare do Oriente, entre outros.
É aqui que somos chamados a ser igreja.
A comunidade do Parque das Nações certamente pode esperar de nós a vontade e prática de servir! Somos servos e amigos de Jesus Cristo em primeiro lugar, e isso resulta no serviço e amizade à comunidade em que estamos inseridos enquanto Igreja.
Um bom resumo da nossa missão, onde assentam os nossos pilares, sempre será: Glorificar a Deus; Edificar a Igreja; Evangelizar o Mundo! Para cumprir esta missão, temos procurado ser uma comunidade de fé, amor e esperança dentro do Parque das Nações, espalhando os valores do Evangelho de Jesus.
Temo-nos envolvido cada vez mais com obras sociais e societais, e caminharemos sempre no sentido de intensificar este tipo de atividades, procurando servir as necessidades da comunidade que nos rodeia. Iremos multiplicar-nos, plantando outras igrejas com a mesma linha condutora, visando impactar o local, o país e o mundo, investindo em missões.
Amamos o Parque das Nações, amamos Portugal, e em todo o amor que temos queremos transmitir a verdadeira esperança a um país que se encontra numa crise múltipla, procurando proporcionar a paz que apenas se tem quando descansamos nos braços do nosso Bom Deus.
Esperem da Igreja Batista do Parque das Nações aquilo que o nosso próprio nome indica – que sejamos A Ponte para as nações do Evangelho de Jesus Cristo.